Jayme Monjardim, Diretor de Sucessos da Teledramaturgia, Revela que Está em Tratamento com Cannabis Medicinal

O renomado diretor de teledramaturgia Jayme Monjardim, responsável por sucessos como Pantanal (1990), Terra Nostra (1999), O Clone (2001), A Idade da Loba (1995), América (2005), Páginas da Vida, Sinhá Moça, Roque Santeiro, além das minisséries A Casa das Sete Mulheres e Chiquinha Gonzaga, e dos filmes Olga (2004) e O Tempo e o Vento (2012), compartilhou recentemente que está realizando tratamento com Cannabis Medicinal na Abrace Esperança.

A Abrace Esperança é a primeira e maior associação do país a oferecer suporte e acompanhamento em tratamentos com Cannabis, contando também com o primeiro laboratório da área, sendo regulado pela Anvisa.

Para Monjardim, o tratamento tem trazido mudanças significativas em sua qualidade de vida. “É uma sensação de que a vida pode mudar, por pequenos detalhes”, afirma o diretor. Ele destaca que, ao iniciar o tratamento, experimentou uma melhora no bem-estar e uma nova perspectiva sobre a vida, o que o motivou a compartilhar sua experiência com o público.

A decisão de recorrer à Cannabis Medicinal reflete a busca de Monjardim por alternativas para o cuidado de sua saúde, alinhando-se ao crescente movimento de pessoas que buscam tratamentos naturais e regulados para condições diversas.

Com uma carreira repleta de importantes conquistas e uma trajetória de sucesso, Jayme Monjardim também se torna um defensor da abordagem medicinal com Cannabis, com o intuito de esclarecer e desmistificar o uso dessa terapia para aqueles que buscam novas possibilidades de tratamento.

Deixe Uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autorização para Ajuizamento de ação judicial pelo Instituto CNB

Na qualidade de associado(a) do INSTITUTO CNB, declaro que autorizo e concordo com o ajuizamento da Ação frente à União Federal para reconhecimento do direito ao cultivo de Cannabis para finalidade medicinal. Declaro, ainda, que o beneficiário é portador de moléstia conforme documentos anexos e que é favorecido pelo óleo de Cannabis produzido pelo INSTITUTO CNB, disponibilizado conforme prescrição médica, para seu exclusivo consumo em prol de sua saúde.

Declaro que:

Estou me responsabilizando pelo meu tratamento.
ou
Estou me responsabilizando pelo tratamento de outra pessoa, sendo esta beneficiada pelo óleo de Cannabis.
Por ser a expressão da verdade, subscrevo sob as penas da Lei.

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

Declaro para os devidos fins e efeitos de direito que tomei conhecimento de que sou portador(a) de uma enfermidade e que, após avaliação e investigação do diagnóstico pelo médico responsável, fui informado(a) sobre as possíveis opções de tratamento para os sintomas decorrentes da minha condição.

De acordo com o médico, as medidas terapêuticas adequadas foram adotadas anteriormente a esta proposta de tratamento medicamentoso, tendo sido caracterizada a condição de refratariedade medicamentosa às medicações habituais aprovadas para o controle clínico da minha doença.

Refratariedade medicamentosa é definida quando pelo menos dois medicamentos, escolhidos e utilizados de maneira apropriada e em doses terapêuticas, não melhoraram significativamente os sintomas da doença, mesmo sem produzir efeitos colaterais relevantes.

Fui informado(a) de que alguns estudos sugerem que as substâncias extraídas da planta Cannabis Sativa (fitocanabinoides, terpenos e flavonoides) podem melhorar os sintomas que venho apresentando. Também fui informado(a) de que, a exemplo de quaisquer outros procedimentos médicos, o remédio proposto não é isento de riscos ou agravos à minha saúde.

Os efeitos indesejáveis mais conhecidos incluem: sonolência, fraqueza e alterações do apetite. Produtos à base de Cannabis podem interferir com a quantidade no sangue de outras medicações que utilizo, o que pode diminuir sua eficiência ou aumentar os efeitos colaterais indesejáveis.

Estou ciente de que, durante o tratamento, podem surgir complicações de diferentes naturezas, como efeitos colaterais ainda não descritos ou reações alérgicas inesperadas. Fui informado(a) de que o uso de produtos à base de Cannabis está sendo realizado em caráter compassivo, devido à ausência de resposta de minha doença às outras medicações disponíveis.

Também fui informado(a) de que o médico responsável está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e que, apesar do empenho deste profissional, não há garantia absoluta quanto à melhora dos sintomas da minha condição.

Ao marcar esta opção, declaro que li e compreendi as informações acima e consinto, de forma livre e esclarecida, com o tratamento proposto.